Foragido de ‘alta periculosidade’ é morto em confronto com a PM em bordel de Tijucas

Um homem de 28 anos, conhecido pelas forças de segurança por ser um indivíduo de “alta periculosidade”, foi morto em confronto com a Polícia Militar em Tijucas, no Litoral Norte catarinense, nesta quarta-feira (13). Ele era foragido do sistema prisional e tinha mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Homem estaria comercializando drogas em bordel – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Segundo a Polícia Militar, ele possui diversas passagens criminais, inclusive pelo crime de homicídio, e era foragido do presídio da Canhanduba, em Itajaí. Já se sabia que ele estaria morando na região de Canelinha, porém sem informações de local exato.

Ele estaria comercializando entorpecentes na região, e em posse uma moto Honda CB 250 Twister com registro de furto/roubo. Nesta quarta, os policiais forma informados de que o homem estava armado, traficando em um bordel no bairro Nova Descoberta, em Tijucas.

Os policiais foram até o local em uma viatura descaracterizada para observar a movimentação. Eles viram um homem chegando de moto no bordel, entrando no local e saindo logo em seguida, o que levantou suspeita.

Dessa forma, os policiais solicitaram apoio e abordaram o homem, que estava com uma porção de 3 gramas de cocaína e afirmou ter comprado do indivíduo investigado.

A guarnição voltou ao local e seguiu com o monitoramento, até que visualizou o foragido na varanda do bordel. Dessa forma, acionou outra equipe para prestar apoio, já que ele poderia fugir pelos fundos do local.

A viatura fez a entrada pela frente do bordel enquanto que os policiais do Tático realizaram um cerco pelos fundos do imóvel. Assim que o foragido viu a viatura, tentou fugir, indo ao encontro dos policiais.

Ao correr, ele sacou uma pistola da cintura. De acordo com a PM, foi ordenado que ele abaixasse a arma, porém ele disparou contra os policiais, momento em que as equipes disparam contra ele.

Três disparos atingiram o homem, que caiu no chão. Foi solicitado apoio via rádio da presença do SAMU para atendimento médico, bem como apoio policial. O Corpo de Bombeiros esteve presente e verificou que ele apresentava ausência total de sinais vitais.

Foi verificado ferimento perfurante por projétil de arma de fogo no rosto, com hemorragia nasal e auricular, segundo os Bombeiros. A Polícia Civil, IGP e IML foram acionados.

Moto em posse do foragido foi encontrada

Em revista no imóvel, foi encontrada a motocicleta com registro de furto em Palhoça. Além disso, uma adolescente que se apresentou como gerente do bordel foi abordada.

Após solicitado apoio de uma policial feminina, em revista pessoal foram encontradas em suas partes íntimas mais nove buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, sendo então dado voz de apreensão a ela pelo crime de tráfico de drogas.

Os peritos que realizaram revista pessoal no homem foragido encontraram em uma pochete 11 buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, uma porção de maconha, um celular e uma pistola 9mm com numeração raspada e carregada com 16 munições, itens estes recolhidos e apreendidos pelo IGP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.